Corre pelas mídias um grande especulações que envolve as mães solteira, sobre o auxílio emergencial com parcela de até R$1,200 reais. Mas, já tramita um Projeto de Lei 2.099/2020 que realmente pretende pagar um benefício de R$ 1.200 de forma permanente as mães solteiras.

Esse projeto atualmente ainda está sendo analisado pela Câmara dos Deputados que foi apresentado pelo parlamentar Assis Carvalho (PT-PI).

Depois de fugir de intimação cantora gospel Flordelis toma coragem e faz acordo com a Câmara


Caso esse Projeto receba a aprovação, ele irá beneficiar as brasileiras provedoras de famílias monoparentais.Isso significa que serão beneficiadas as mulheres cuja as famílias possuem ao menos um dependente menor de 18 anos e que não possuem cônjuge ou companheiro.

Andamento do projeto

A última atualização do Projeto consta “Aguardando Designação de Relator na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER)” e já chegou a Comissão no dia 06/11/2020.

Isso significa que o Projeto de Lei passou pela Câmara e foi para aprovações em órgãos competentes.

Trocando em miúdos, o projeto já passou pela mesa diretora da câmara dos deputados, pela coordenação de comissões permanentes (CCP) e já se encontra na comissão de defesa dos direitos da mulher onde devem fornecer os pareceres de aprovação do auxílio para mães solteiras.